quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Uma questão de confiança!

O que te motiva a  efetivar a matricula em uma academia?

Esta questão gerou uma ótima discussão no treinamento de vendas desta semana.

O que motiva as pessoas à decidirem pela compra de um plano na academia? O que o consultor de vendas deve trazer à memória do cliente na hora de fechar um plano?

Frases negativas ou positivas?

Frases negativas, que refletem o passado. Lembrar o que mais o incomoda nele mesmo, isso pode ajudar o cliente a tomar a decisão de começar a treinar.

Frases positivas, que refletem o futuro, ajudar o cliente a se visualizar alcançando os resultados desejados.

Eu acredito que o correto seja uma conversa verdadeira e sempre positiva, no que diz respeito à todos os benefícios que o cliente busca. O foco deve ser a construção de um relacionamento ganha/ganha, é uma parceria em que o cliente tem como garantia alcançar os resultados esperados e desejados por ele a curto, médio e longo prazo.

E ajudar ele a tomar a melhor decisão, sempre ressaltando os benefícios dos exercícios e as opções de planos e valores segundo a sua disponibilidade e necessidade.

O sucesso em vendas é alcançado com o sucesso da relação consultor/cliente, e como todo relacionamento a transparência e a verdade são peças chave.

Assim como os treinos o plano pode ser ajustado até certo ponto para atender a necessidade individual do cliente.







Um comentário:

Unknown disse...

é isso ai Cláudio!!! Concordo plenamente com sua abordagem.

abs e até 18/18,30h.

José Luiz