O que te motiva a efetivar a matricula em uma academia?
Esta questão gerou uma ótima discussão no treinamento de vendas desta semana.
O que motiva as pessoas à decidirem pela compra de um plano na academia? O que o consultor de vendas deve trazer à memória do cliente na hora de fechar um plano?
Frases negativas ou positivas?
Frases negativas, que refletem o passado. Lembrar o que mais o incomoda nele mesmo, isso pode ajudar o cliente a tomar a decisão de começar a treinar.
Frases positivas, que refletem o futuro, ajudar o cliente a se visualizar alcançando os resultados desejados.
Eu acredito que o correto seja uma conversa verdadeira e sempre positiva, no que diz respeito à todos os benefícios que o cliente busca. O foco deve ser a construção de um relacionamento ganha/ganha, é uma parceria em que o cliente tem como garantia alcançar os resultados esperados e desejados por ele a curto, médio e longo prazo.
E ajudar ele a tomar a melhor decisão, sempre ressaltando os benefícios dos exercícios e as opções de planos e valores segundo a sua disponibilidade e necessidade.
O sucesso em vendas é alcançado com o sucesso da relação consultor/cliente, e como todo relacionamento a transparência e a verdade são peças chave.
Assim como os treinos o plano pode ser ajustado até certo ponto para atender a necessidade individual do cliente.
Esta questão gerou uma ótima discussão no treinamento de vendas desta semana.
O que motiva as pessoas à decidirem pela compra de um plano na academia? O que o consultor de vendas deve trazer à memória do cliente na hora de fechar um plano?
Frases negativas ou positivas?
Frases negativas, que refletem o passado. Lembrar o que mais o incomoda nele mesmo, isso pode ajudar o cliente a tomar a decisão de começar a treinar.
Frases positivas, que refletem o futuro, ajudar o cliente a se visualizar alcançando os resultados desejados.
Eu acredito que o correto seja uma conversa verdadeira e sempre positiva, no que diz respeito à todos os benefícios que o cliente busca. O foco deve ser a construção de um relacionamento ganha/ganha, é uma parceria em que o cliente tem como garantia alcançar os resultados esperados e desejados por ele a curto, médio e longo prazo.
E ajudar ele a tomar a melhor decisão, sempre ressaltando os benefícios dos exercícios e as opções de planos e valores segundo a sua disponibilidade e necessidade.
O sucesso em vendas é alcançado com o sucesso da relação consultor/cliente, e como todo relacionamento a transparência e a verdade são peças chave.
Assim como os treinos o plano pode ser ajustado até certo ponto para atender a necessidade individual do cliente.
Um comentário:
é isso ai Cláudio!!! Concordo plenamente com sua abordagem.
abs e até 18/18,30h.
José Luiz
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