quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A Exceção

Você conhece a Regra de Ouro? "Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado."

Os melhores profissionais quebram esta Regra de Ouro, não trate as pessoas como você gostaria de ser tratado, nem trate todas as pessoas da mesma foram. Para o Personal quebrar está Regra é muito mais importante.

Não pressuponha que todos respiram o mesmo ar psicológico que você nem que eles respiram o mesmo ar, por terem perfis muito parecidos.

Trate cada pessoa como ela gostaria de ser tratada, tendo em mente quem ela é, trate cada um de modo diferenciado, cada um de acordo com as suas necessidades.

Você pode dizer, mas este é um dos princípios do Personal trainer, atendimento personalizado, mas não é bem assim que aconte, o profissional cai na rotina e trata todos muito bem, mas é da forma como ele gostaria de ser tratado. Em alguns casos esta "Regra de Ouro" é aplicada no treino, o Personal dá o treino que ele gostaria de fazer, com o objetivo que ele quer alcançar e o cliente alcança um resultado, mas não o desejado por ele.

Uma história que reflete está Regra é a de uma criança que presenteou a mãe com um carrinho, por que era isso que ele gostaria de ganhar.

Não atenda o seu cliente como você gostaria, mas como ele gosta de ser atendido.
Não trate todos da mesma forma, mas da forma como ele quer ser tratado.
E é claro, não atenda ninguém como se estivesse atendendo a sua mãe, pois ele não é a sua mãe.

Individualização é um Talento.

Um comentário:

Luiz Algarra disse...

Gostei do blog. Ainda um pouco tímido mas no caminho certo. Bom material, textos vivos e histórias reais. Segue em frente que tem muita gente prá apreciar... Inclusive eu. abs