quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Treinamento Funcional

O Treinamento Funcional é um programa de objetivo global, buscamos trabalhar a musculatura com a funcionalidade dos exercícios, ou seja, aproximar os movimentos do treino aos movimentos das atividades diárias ou do esporte praticado (Futebol, Voleibol, Jiu-Jitsu, e todos os outros).

O treinamento convencional é realizado em equipamentos “confortáveis” em
que é possível ajustar a carga, as amplitudes e ficar com o corpo em uma
posição bastante estável.

O treinamento funcional é realizado em posturas instáveis para estimular a propriocepção, exercícios pliométricos e de força explosiva e os exercícios funcionais podem ser direcionados para aumentar a transferência do resultado para o esporte alvo.

O objetivos do treino convencional e do funcional são diferentes, por isso especificar qual dos dois seria mais eficiente não é possível.

O mais importante é que através de estímulos mais variados do programa de treinamento funcional, você irá enriquecer o seu treinamento, é um método que deve ser incluído em seu treinamento e não exclusivo.

Além dos equipamentos, Human Sport, Freemotion e outros, existem os acessórios, que podem proporcionar um excelente treinamento funcional, elásticos, Bosu, Bolas, Medicine Ball, Etc.

Nenhum comentário: