terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Passar um treino ou dar uma aula?

Para muitos não existe diferença, mas na realidade existe, como você descobre, se está passando um treino ou dando uma aula?
A forma mais simples e rápida é: O aluno está treinando à mais de um ano? se a resposta for sim, você está dando uma aula, ou ele é um auto-aprendente.

Passar um treino consiste de três passos.
Explicação:
- Este é o aparelho X você senta ali, segura aqui e ali, empurra, isso 3x15 repetições, depois me procura que tem mais 10 exercícios.
Correção: - Está errado!!! Segure ali, levante o cotovelo agora isso, certinho, isso, muito bom. (e olha que faz um mês que ele faz "errado")
Enciclopédia: - Este aparelho é ótimo, você vai trabalhar a porção X do músculo Y e isso é muito bom, por que vai ajudar na sua postura e a minimizar uma futura dor do ligamento Z e deve ser sempre executado antes do exercício BETA para evitar que...

Pronto, o aluno foi embora, próximo.

É mais simples dar uma aula, você precisa basicamente de uma coisa.

Ter total interesse por seu aluno, ouvir e responder a sua necessidade, não ficar falando a mesma ladainha para todos os alunos e esperar o próximo.

Dar uma aula, é ter a certeza de que ao final da aula o seu cliente aprendeu alguma coisa, claro que aprender a executar um movimento é importante, mas não é só isso.

Quando o seu aluno aprende ele não vai treinar apenas nos meses que antecedem o verão e as férias, ele vai treinar o ano todo, ele sabe a importância do hábito e da rotina de treinamento.

Nenhum comentário: